quarta-feira, 18 de junho de 2008

ESCOLA E CULTURA: QUE TIPO DE RELAÇÃO É ESTA?

Minha cumade Izabé
Vim aqui pra te contá
O Estado e Município
Não pára de inventá
Pra minha consumição
Tem um tal de PROGESTÃO
É um programa muito bom
Com estudo e muita ação.

Côro: nham...nham...nham...nham...

Pois vejam, Cleide e Jó
O que agora constatei
Esse tá de PROGESTÃO
É danado, é de lei.
Vê a cultura do povo
Como resultado da vivência.
Não se engole calado,
Todos têm sua experiência.

Côro

A cultura tá ptresente
Em todo canto, toda parte.
Família, escola e empresa,
e as instituições da sociedade.
Portanto somos sujeitos
É agentes da cultura
Só não se pode esquecer
Que isso é transformação pura.

Côro

É preciso garantir, também a reflexão.
O espaço escolar, é lugar de muita ação.

A tal da cultura então,
Ajuda escola e comunidade
Pois trabalhando bem sua influência
Cresce toda a cidade.
Uma modifica a outra
E haja diversidade.

Côro

Seja daqui de pertinho, do país ou mundial
O importante é valorizar, a cultura em geral.

Vai agora uma dica
Fique atento meu irmão,
Propor mudança na escola,
Na comunidade é ação.
Mas antes de realizá-lo,
Na escola ou lá além.
É preciso haver mudança
De cada cidadão também.

Côro

E os conflitos da escola,
De ordem sócio cultural.
A gestão tem que atender,
A toda camada social.

Côro

Ao construir um projeto e colocá-lo em ação,
Com muita democracia, vê-se mudança na gestão.
Não esqueça meu irmão, que a tal educação,
Tem que ter ensino de qualidade, cultura e valorização.

Nenhum comentário:

COMO FICA A ESCOLA NA SOCIEDADE DO CONHECIMENTO?

Experimenta na educação o que a

Sociedade do

Conhecimento pede ao ser humano moderno

Oferece

a Lógica do mundo atual e liberta os alunos das

Amarras que os impedem de evoluir.

 

e Scola social

Oportuniza a

realizaCão plena do

Indivíduo

Através da convivência

peLa ação concreta qualificada pelo conhecimento.