Minha cumade Izabé
Vim aqui pra te contá
O Estado e Município
Não pára de inventá
Pra minha consumição
Tem um tal de PROGESTÃO
É um programa muito bom
Com estudo e muita ação.
Côro: nham...nham...nham...nham...
Pois vejam, Cleide e Jó
O que agora constatei
Esse tá de PROGESTÃO
É danado, é de lei.
Vê a cultura do povo
Como resultado da vivência.
Não se engole calado,
Todos têm sua experiência.
Côro
A cultura tá ptresente
Em todo canto, toda parte.
Família, escola e empresa,
e as instituições da sociedade.
Portanto somos sujeitos
É agentes da cultura
Só não se pode esquecer
Que isso é transformação pura.
Côro
É preciso garantir, também a reflexão.
O espaço escolar, é lugar de muita ação.
A tal da cultura então,
Ajuda escola e comunidade
Pois trabalhando bem sua influência
Cresce toda a cidade.
Uma modifica a outra
E haja diversidade.
Côro
Seja daqui de pertinho, do país ou mundial
O importante é valorizar, a cultura em geral.
Vai agora uma dica
Fique atento meu irmão,
Propor mudança na escola,
Na comunidade é ação.
Mas antes de realizá-lo,
Na escola ou lá além.
É preciso haver mudança
De cada cidadão também.
Côro
E os conflitos da escola,
De ordem sócio cultural.
A gestão tem que atender,
A toda camada social.
Côro
Ao construir um projeto e colocá-lo em ação,
Com muita democracia, vê-se mudança na gestão.
Não esqueça meu irmão, que a tal educação,
Tem que ter ensino de qualidade, cultura e valorização.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
COMO FICA A ESCOLA NA SOCIEDADE DO CONHECIMENTO?
Experimenta na educação o que a
Sociedade do
Conhecimento pede ao ser humano moderno
Oferece
a Lógica do mundo atual e liberta os alunos das
Amarras que os impedem de evoluir.
e Scola social
Oportuniza a
realizaCão plena do
Indivíduo
Através da convivência
peLa ação concreta qualificada pelo conhecimento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário